Campanha incentiva o consumo de frutas
Postado por Maha - | Categorias: ]

Olha que campanha interessante. Espero que se estenda por todo o Brasil.
Falando em frutas, o norte do Brasil é rico em diversidades de frutas, isso é uma dádiva de Deus, porque aqui no sudeste (pra não dizer o resto do Brasil) não temos a variedade in natura como há na região norte. Vou dar um exemplo, Eu gosto muito de açai e acredito que muito de vocês, mas vocês não fazem idéia do que é tomar um suco de açai batido na hora e da fruta, não me refiro a polpa congelada, mas da fruta mesmo. O sabor é imensamente mais agradável  ao que nós temos por aqui. Sem falar em frutas que não temos conhecimento ou estamos acostumados a comer. O Brasil realmente é uma terra abençoada!
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP), em parceria com o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a distribuidora de frutas Benassi, lançou a campanha de incentivo ao consumo de frutas. A campanha pretende sensibilizar pais e filhos sobre as propriedades nutricionais das frutas e seus benefícios para a saúde. Com o título "Saborosa Brincadeira", a promoção está sendo realizada em 20 lojas da rede Pão de Açúcar, em São Paulo. O objetivo é desenvolver hábitos mais saudáveis nas crianças que, às vezes por desconhecimento ou falta de costume dos pais, não consomem frutas.

Fazem parte da promoção frutas como figo, goiaba, limão, caqui, abacaxi, acerola, uva, manga e frutas de caroço produzidas pelos participantes do projeto Fruta Paulista, que capacita 400 produtores do estado de São Paulo em Boas Práticas Agrícolas. "Podemos garantir que as frutas ofertadas são de extrema qualidade, pois estes produtores estão habilitados para exportar para o mercado internacional", explica Maurício de Sá Ferraz, coordenador do projeto no Ibraf.

A ação possibilitou uma abertura para os produtores, em termos de comercialização, com uma grande distribuidora de frutas de São Paulo, a Benassi, que atende várias redes supermercadistas, um total de cerca de 180 lojas. "Esta parceria possibilitou o aumento do nosso leque de fornecedores e pretendemos manter o contato com estes produtores para uma relação comercial futura" ressalta Luci Benassi, diretora comercial da distribuidora.

"O objetivo do Projeto Fruta Paulista é o reconhecimento da qualidade da produção da fruta em todo o estado. Isto só foi possível porque as associações de produtores e seus membros acreditaram na proposta e implantaram um Sistema de Gestão da Qualidade na produção, que envolve melhorias na gestão da propriedade, na tecnologia produtiva, no bem-estar e segurança dos trabalhadores e nos cuidados com o meio ambiente", destacou Silvana Helena Gregório, gestora estadual do projeto no Sebrae-SP.

Fonte: Vivendo Melhor

Nenhum comentário ainda, Seja o primeiro!!!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados