Pare de fugir das responsabilidades
Postado por Maha - | Categorias: ]

“As pessoas que fazem amizades facilmente não passam o tempo culpando outras pessoas. Se eu te convido para jantar fora e passo a noite culpando minha família, meu chefe, a vizinhança – e você – por meu estilo de vida depressivo, você não vai ficar lá muito ansioso pelo próximo convite, vai?... Portanto este é um importante motivo para você evitar viver culpando o mundo: seus amigos se cansam de você! Outro motivo para você assumir a responsabilidade pela própria vida é igualmente importante: nossa vida nunca funciona enquanto continuamos a culpar os outros...
 
Todas as vezes que você culpa outra pessoa não aprende nada e as coisas não mudam. Quantas vezes você não disse ou ouviu frases do tipo: “não é minha culpa!”, “não consigo evitar isso!”, “a culpa é da professora!”, “ninguém me entende!”, “a culpa é do governo que deveria fa que deveria fazer alguma coisa!”, “ninguém liga pra mim!”, e por aí afora.
Isso é conversa de perdedor. A idéia central por trás de tudo isso é: “não tenho culpa por essa situação, portanto não vou corrigi-la”. Infelizmente, porém, enquanto culpamos os outros o problema nunca se resolve e os “problemáticos” permanecem frustrados e infelizes.

Se você não consertar sua vida, quem o fará? A escolha é exclusivamente sua. Ninguém pode faze-lo infeliz sem que você permita isso...

Não importa o que alguém diz ou faz, porque é você quem escolhe como vai reagir... não culpar os outros também significa assumir a responsabilidade por suas ações... se você for sincero consigo mesmo vai escolher onde estar, o que dizer, como reagir. Vai escolher tudo em sua vida: suas companhias, seu emprego, seu par, seus pensamentos. E quanto mais cedo você admitir que a escolha é sua – que só depende de você – mais cedo vai começar a viver plenamente”.

(texto de Andrew Matthews)

5 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 19 de março de 2009 às 13:04

Má...
Show de texto...realmente somos frutos de nossas escolhas e de toda escolha vem as responsabilidades,o que temos que trabalhar muito,são as nossas justificativas.e na minha visão,nada justifica-se,afinal escolhi.
bj
Nega

Maha disse... @ 19 de março de 2009 às 22:29

Putz!!! concordo em tudo. Gostei mesmo!!!

bjs

Re paginando disse... @ 21 de março de 2009 às 15:43

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute:
Eu te amo não diz tudo!

"Para conquistarmos algo na vida
não é necessário, apenas, força ou talento;
é preciso, acima de tudo, ter vivido um grande amor"

(Arnaldo Jabour)
És querido por mim e especial no mundo...Beijos doces na alma!

Maha disse... @ 21 de março de 2009 às 18:26

Adri: Muito obrigado pela visita ao blog deste doido...

Muito bacana o que escreveu, show de bola!!!
E a recíproca é a mesma, acredite!

mil bjss e bom fds!

O bEM viVER disse... @ 22 de março de 2009 às 00:46

Olá, prazer.

Bem,...depois de uma semana "de burro amarrado", após várias leituras e recomedação de algumas pessoas por aqui,...decidi que EU, unicamente eu, sou responsável pela minha felicidade. O mundo não pára enquanto eu estou moendo por dentro. Preciso superar esse sentimento que me "mata" aos poucos. Posso repetir: "quanto mais cedo você admitir que a escolha é sua – que só depende de você – mais cedo vai começar a viver plenamente”.

Gostei "pacas",

Lena

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados