Postado por Maha - | Categorias: ]

Reservas de água potável se esgotarão em menos de 20 anos, alerta um relatório publicado no Fórum Econômico Mundial, na Suíça
O mundo corre um grave risco de sofrer com a falta de água doce em menos de 20 anos, em consequência do aumento constante da demanda, que cresce em ritmo mais rápido que a população mundial; O alerta está em um relatório publicado no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), que terminou no domingo (1º). 

"Em menos de 20 anos, a falta de água poderá fazer com que Índia e Estados Unidos percam a totalidade de suas colheitas", afirmam os autores do estudo, destacando que, paralelamente, a procura por alimentos explodirá. Divulgação

Segundo o relatório, muitos lugares do mundo estão a ponto de esgotar suas reservas de água, sobretudo em consequência de uma política especulativa por parte dos governos, ao longo dos últimos 50 anos. 

"No futuro, o mundo não poderá simplesmente administrar a questão da água como tem feito no presente", aponta o texto. Cerca de 40% dos recursos aquíferos dos Estados Unidos são destinados à produção energética, enquanto apenas 3% vão para o consumo doméstico. 

As necessidades de água para produzir energia devem aumentar 165% nos Estados Unidos e 130% na União Europeia, de acordo com o estudo. 

O relatório também calcula que, no atual ritmo de derretimento, a maioria das geleiras do Himalaia e do Tibet terão desaparecido até 2100, e que 70 grandes rios do mundo secarão devido aos sistemas de irrigação para a agricultura.
Fonte: www.folha.com.br

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 27 de agosto de 2009 às 14:12

Brasileiros: Vamos sair na Frente em ÁGUA POTÁVEL, entre outros RECURSOS ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

Em Pouso Alegre / MG, segundo o Colega FFA, Amadeu, a prefeitura não tem uma destinação do AGUAPÉ que são juntadas durante a limpeza de algumas áreas alagadas.

O trabalho é realizado para Preservar a Qualidade das Águas. Algo semelhante, também, já ocorreu no Lago Paranoá, em Brasília / DF.

Provavelmente isso já vem ocorrendo em muitos outros municípios, mas todos esses MUNICÍPIOS não sabem dar a destinação da BIOMASSA do AGUAPÉ. Muitos estão, até, pecando porque estão utilizando Produtos Químicos Tóxicos para erradicação desse AGUAPÉ, contaminando mais as ÁGUAS.

O AGUAPÉ vem sendo, equivocadamente, considerado como uma PRAGA pelos Prefeitos de muitos Municípios Brasileiros & Autoridades de muitos Países.

Nós FFA’s & demais Profissionais / Categorias, devemos esclarecer às nossas AUTORIDADES esse EQUÍVOCO & Valorizar esse FANTÁSTICO RECURSO que DEUS e/ou a NATUREZA nos deixou de PRESENTE para promover o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

Com um MANEJO & DESTINAÇÃO CORRETA esse AGUAPÉ poderá se tornar no “SANTO REMÉDIO da HUMANIDADE” para resolver os principais problemas que está enfrentando na atualidade – Esse “SANTO REMÉDIO” resolverá e/ou amenizará sensivelmente as Questões das Mudanças Climáticas, podendo se tornar no Principal Substituto do PETRÓLEO & o mais Importante Recursos que poderá garantir AGUA de QUALIDADE para todos os POVOS ter o que BEBER e empregá-la nos diversos fins – o AGUAPÉ é o mais Importante Despoluidor das ÁGUAS.

Com as AUTORIDADES BRASILEIRAS mais CONSCIENTES sobre a Importância do AGUAPÉ, poderemos iniciar um Novo Trabalho para a Implementação de muitos Milhares de Pequenas Barragens para a Produção de AGUAPÉ, em Grande ESCALA, certo que isso, indiscutivelmente, contribuirá decisivamente para que A AGROPECUÁRIA NACIONAL se CONSIDOLIZE DEFINITIVAMENTE proporcionando Muitos Milhões de Empregos Dignos no Brasil.

Mais na frente Novos Trabalhos deverão ser desenvolvidos e para o SUCESSO, em cada Nova Luta, a Sociedade Brasileira precisará continuar trabalhando Somando Esforços – UNIDOS alcançaremos o SUCESSO & derrotaremos a CRIMINALIDADE ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

Nota: este comentário foi disponibilizado no site Ambiente Brasil – vide link: http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=47832



MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br
missao.tanizaki@ada.com.br (NOVO)
missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Missao disse... @ 18 de outubro de 2009 às 15:10

Comentário sobre a Matéria: Ministério do Meio Ambiente propõe cortar até 40% do CO2 e assemelhados

A toda Proposta de Redução de Emissão de Gáses Nocivos e / ou outras POLUIÇÕES requer necessariamente estabelecer e / ou criar um RECURSO ALTERNATIVO que seja, de FATO, SUSTENTÁVEL – por isso ALERTO todas as Autoridades Mundiais que estão empenhando esforços totalmente equivocados, pois o que vem sendo CONSTRUIDO é PÉSSIMO porque, apenas, servirá para produzir / acumular TENSÕES, equivalentes a muitos Milhares de Bombas Atômicas que, em algum momento, causará a IMPLOSÃO da Economia Globalizada e como conseqüência, também, promoverá a IMPOLOSÃO de Biodiversidade do Planeta Terra, através do Efeito DOMINÓ, nisso incluímos toda HUMANIDADE.

A Equipe BR do AGUAPÉ tem a ÚNICA Alternativa, de FATO, SUSTENTÁVEL a um bom tempo. Recentemente o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, segundo a matéria (Países precisam discutir "re-carbonização" do solo) que pode ser acessada pelo link que segue, dá uma demonstração à Humanidade de que estamos no Caminho CORRETO, mas eles não citam como & através de que RECURSO realizar a "re-carbonização" do solo.

http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/2009/10/13/al_gore_mudancas_climaticas_fiesp.ntc

Para a nossa Equipe BR do AGUAPÉ podemos / devemos utilizar o AGUAPÉ porque só esse RECURSO NATURAL RENOVÁVEL pode substituir os Seres Humanos na TAREFA que jamais assumirão – SOMENTE o AGUAPÉ pode Despoluir as ÁGUAS, retirar o Excesso do Gás Carbono da Atmosfera e incorporá-o ao solo, através da Produção Agropecuária ORGÂNICA, além disso tem Potencialidade para Substituir toda Produção Mundial do PETRÓLEO, podendo se tornar Muito Importante para se estabelecer O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL, pois, também, tem Potencialidade para Gerar Muitos Milhões de Empregos DIGNOS de que tanto necessitam muitos Povos Sofridos / Massacrados porque não se estabelece as Soluções SUSTENTÁVEIS, certamente devido as FORÇAS EXTRANHAS (NÃO - ÉTICAS) que sempre atuaram contra, em toda História da Humanidade.

Agora resta convidar todas as Autoridades ÉTICAS desse Planeta Terra para uma Boa REFLEXÃO e quando julgar necessário estabelecer contato pelo e-mail abaixo.


NOTA: conheça mais um pouco mais sobre os nossos propósitos acessando a Reportagem de Montezuma através do link que segue.
http://www.agenciaamazonia.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=459:planta-da-amazonia-ajuda-na-despoluicao&catid=1:noticias&Itemid=316


Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente),

MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados