Postado por Maha - | Categorias: ]

Ontem conversando com uns amigos, um deles casou-se a poucos meses, a conversa girou em torno da briga que ele teve com sua mulher por um motivo aparentemente banal. Interessante que num determinado momento ficou tudo muito engraçado (é claro tinha que ser Eu). Disse pra ele: isto é só o começo, casamento é assim mesmo. Quando nos espantamos, estamos brigando por nada. Nada que vale a pena na relação a não ser o de desgastar.

Falei que tinha acabado de escrever um texto sobre o assunto de forma engraçada (leia aqui) e hoje por coincidência lendo alguns artigos na net encontrei este e achei a resposta ou pelo menos tentar entender o por quê os casais brigam por motivos banais.

Resposta: Brigar por motivos banais pode significar muita coisa ou, simplesmente, pode significar um costume que se instalou na relação do casal.

Às vezes, realmente pode haver algum motivo sério por trás das brigas que, se descoberto, levaria a uma separação. Se o casal não quer se separar, usar motivos fúteis para brigar pode ser uma forma de manter o casamento pois, por lógica, não seria sensato se separar por bobagem.

Outras vezes brigas podem acontecer quando os dois parceiros são extrovertidos e fazem questão de colocar explicitamente suas opiniões sobre tudo e lutar por elas.Aí, certamente vão brigar por discordâncias. Os casais que guardam mais suas opiniões tendem a brigar menos.

Quando há problemas profundos impedindo que a relação flua, fica mais difícil reverter a situação. 

Brigar na vida a dois pode ser uma 'arte' 

Quando as brigas passaram a fazer parte da relação por hábito, uma forma de diminuí-las é selecionar pelo que vale a pena brigar e pelo que não vale a pena. No caso de brigas por decisões em que não se chega a um consenso é sensato combinar que cada um ceda um pouco. Se na discussão anterior as coisas foram do jeito de um, na próxima serão do jeito do outro. Sem rancores e sem cobranças.

Por: Anette Lewin

Não que seja a solução mas como diz uma amiga, nada melhor do que brigar é depois fazer as pazes na cama.

4 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 31 de janeiro de 2009 às 10:43

Já sei!!!
Vou brigar direto assim acho que vou aumentar meu índice sexual com minha mulher.

Gostei do blog, parabéns!

Anônimo disse... @ 1 de fevereiro de 2009 às 16:16

Adorei o blog....
vou linkar vc.
Beijos Insanos

Maha disse... @ 2 de fevereiro de 2009 às 11:30

Edu - é isso ai!! se for melhorar então manda ver, só não faça disso uma rotina, se não um dia embola de verdade.
Eu Sou Neguinha - Obrigado e vamos linkando mesmo... bjss insanos de um vagabundo virtual.

Unknown disse... @ 30 de dezembro de 2009 às 16:27

Às vezes, realmente pode haver algum motivo sério por trás das brigas que, se descoberto, levaria a uma separação.
Muito interessante essa colocação, Pois, se um ou outro interessa-se por alguem fora da relação muito dificilmente conseguira ser a mesma pessoa em casa e ai brigas "por nada" mas que não se pode revelar o motivo.

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados