O Corajoso Ratinho Despereaux
Postado por Maha - | Categorias: ]

Eu gosto de filmes de animação gráfica. A história é contada na forma de aventura com algumas partes bem cômicas e como sempre uma lição de vida.

Em um vilarejo, todos aguardam ansiosamente o ano todo pelo famoso dia da sopa, com uma receita nova e deliciosa. E é justamente este dia quando Roscuro, uma ratazana que vive em um navio, desembarca no lugar. Porém, sua vontade de provar o famoso prato faz com que aconteça um acidente com a rainha. Abalado, o rei decide abolir as sopas e os ratos para sempre de lá, para a tristeza de todos, principalmente da princesa Pea. Já Roscuro tem que viver no Mundo das Ratazanas, sem a luz do sol.

É nessa época que nasce no Mundo dos Camundongo O Corajoso Ratinho Despereaux. Para desespero de todos, o pequenino animal não teme a nada, contrariando as leis de sua raça. Leitor de romances de cavalaria, Desperaux quer ser um cavaleiro, honrando seus códigos. Isso faz com que ele seja expulso de sua terra, indo parar no Mundo das Ratazanas.

Apesar de pequeno até para os ratos, Despereaux consegue se livrar de ser devorado, e conquista a amizade de Roscuro, para quem conta suas histórias. Agora, os dois decidem descobrir um jeito de desfazer o mal-entendido. Para isso, eles precisam convencer a princesa do acidente. Quando o camundongo descobre que Pea está correndo perigo, ele precisará provar sua bravura para salvá-la.

O filme foi baseado no livro A História de Despereaux, de Kate DiCamillo. A direção ficou por conta de Sam Fell, de Por Água Abaixo, e Rob Stevenhagen, de Wallace & Gromit. O personagem Boldo, um gênio da sopa, é inspirado pelas obras do pintor italiano Giuseppe Arcimboldo, o primeiro a pintar vegetais formando rostos humanos.

Fonte: Guia da Semana

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 15 de julho de 2009 11:38

filme muito paia!

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados