Amor x Vingança
Postado por Maha - | Categorias: , , ]


O final do dia estava se encaminhando como de costume, fui pra um happy hour alone, ou seja, sozinho.
Cheguei pedi uma caipirinha de manga com gengibre (quem não experimentou, vale a dica) e sentei no balcão, enquanto bebia e pensava em como tinha sido meu dia sentou ao meu lado um senhor do tipo que nós vemos sempre na Av. Paulista, engravatado parecendo um lord ingles. Perguntou o que eu estava bebendo, pediu o mesmo para o garçom e foi logo puxando conversa comigo, como sou tagarela nato tava feito. Perguntei se ele jogava snooker e ele falou que sim e fomos jogar.
Conversa vai e vem e como não poderia deixar as mulheres estavam na pauta. Um senhor com seus 58 anos falando sobre suas desventuras amorosas na vida. Ele me perguntou se eu tivesse tido um grande amor na vida daqueles arrebatadores, que deixam marcas no coração, que fazem estampar um sorriso só em lembrar, mas que seu amor tivesse te trocado você por outro, será que você voltaria com ela se vocês voltassem a se reencontrar na vida? 
Parei por um momento enquanto pensava na pergunta e respondi: que dependeria de como tivesse terminado e como estariam os meus sentimentos por ela. A resposta logicamente não seria tão fácil assim de responder. 
Pois é, isso aconteceu comigo, disse ele. Conheci uma mulher na minha juventude, foi meu grande amor. Nós não éramos tão jovens assim, estávamos na casa dos 30, foi forte e intenso.
Eu via em suas palavras que havia um forte sentimento ali.

Ele continuou: Estava tudo certo entre nós, então numa de nossas briguinhas ela conheceu outro homem por quem se apaixonou, aquilo foi terrível! Sofri muito mesmo, e sofri mais ainda sem entender, às vezes me perguntava o que ele tinha que Eu não. O que ela tinha visto nele? Em menos de um ano eles se casaram ai parei de tentar algo com ela. Restaram-me as lembranças daquele amor. Minha vida tomou outro rumo e nunca mais soube noticias dela até semana passada quando a encontrei numa rua aqui na cidade. Estava bonita ainda apesar dos seus 56 anos e dos muitos kilos a mais. Conversamos um pouco e descobri que ela não estava mais casada, seu casamento durou pouco mais de quinze anos. Ela perguntou se Eu estava casado ou se tinha alguém na minha vida, respondi que não, que estava solteiro, em seguida me convidou pra jantar, aceitei é claro estava empolgado pra sair com ela, afinal de contas muitos anos sem vê-la.

Nessa hora Eu já estava imaginando onde e como tudo isso iria acabar.

Ele contou como foi tudo, o jantar, a conversa e etc... Não dá pra escrever. Não rolou sexo se é o que estão pensando. Foi ai que eu perguntei: e ai vai rolar um flashback com final feliz agora?
Ele olhou bem nos meus olhos, colocou o copo sobre a mesa, afrouxou um pouco a gravata e disse: 

- TU TA LOUCO!!!! Tu achas que depois de me trocar por um mané, depois de ter vivido seus melhores anos ao lado de outro homem, depois de ter tido dois filhos com ele, depois de ter se acabado em sexo dando prazer a outro homem, TU ACHAS QUE VOU FICAR COM ELA??!! Não vele nem uma trepada! Já esta toda acabada. Prefiro ficar com as meninas que sabem o que querem. Por isso que aceitei o convite, pra dizer justamente tudo isso pra ela.

Fiquei ouvindo-o dizer tudo aquilo e ao mesmo tempo querendo cair na gargalhada, ai ele continuou: agora pega seu taco e vá jogar porque é sua vez e não quero perder mais nehuma  partida. E começamos a rir.

3 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 21 de janeiro de 2009 às 13:38

É os amores de novela são meros devaneios da vida.

A realidade é outra mesmo.

Não podemos culpar um homem quando ele pensa assim.

Boa história.

bj

Anônimo disse... @ 21 de janeiro de 2009 às 16:55

Eu também não ficaria nem morto.

Ficar com o que? uma mlher acabada que me desprezou!

flw

Anônimo disse... @ 11 de março de 2009 às 19:48

Maha, bom texto!
O melhor de tudo foi a dica: caipirinha de manga com gengibre. O resto...não é novidade.
Abraço, Edu

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados