Um Natal Diferente
Postado por Maha - | Categorias: ]

Este papai Noel que vocês estão vendo é um grande amigo meu  seu nome é Felipe e vou escrever algumas linhas sobre esse sujeito.

Ele tem essa prática de vestir-se de papai Noel há mais de dez anos, mas não apenas vestir a roupa na verdade ele encara o papel e sai distribuindo brinquedos para crianças que estão internadas em hospitais, creches e orfanatos.

Todos os brinquedos são conseguidos através de doações de amigos e por vezes com recursos próprios também. Detalhe, ele sempre o fez sem nenhum tipo de divulgação ou festa, nada que lhe rendesse dinheiro ou o rótulo de filantropo, o faz apenas por desejo próprio.

Há muito eu sabia dessa sua prática, no entanto, este ano é diferente pra ele. Recentemente há apenas alguns meses acho que quatro meses, ele passou por uma cirurgia cardiovascular, seu sistema estava mostrando que precisava de ajuda. Ele fez uma angioplastia que é uma cirurgia realizada com o intuito de desobstruir uma artéria do paciente. Essa técnica hemodinâmica utiliza um minúsculo balão na ponta de um catéter, que é insuflado dentro da artéria, que está obstruída com placas de gordura e sangue, além de uma mini tela de aço chamada stent que, aberta, facilita o fluxo sanguíneo. A cirurgia pra esses casos não é barata e por sorte e ajuda de amigos ele conseguiu fazer a operação em um excelente hospital e rápido em alguns casos a espera é de seis meses e nem sempre o paciente tem este tempo, mas no final saiu tudo certo.

Lógico nestes casos a mudança de habito é fundamental. Eu sempre dizia pra ele "pare de fumar!" e o encorajava a fazer exercícios, ter uma atividade física regular, mas sei que é difícil de fazer sem uma motivação que venha de dentro, não adianta apenas um amigo falar, precisamos dessa motivação. Não percebemos o quanto a vida nos deixa a mercer do sedentarismo e de atividades não tão sadias, que vão desde hábitos alimentares a um simples vício como o de fumar e tomar café ou vice-versa, muitas vezes nem sabemos o porquê desses vícios.

Antes da cirurgia eu o via sempre cansado e sua irritabilidade acima do normal, depois da cirurgia parecia que era um garotão pronto pra descobrir o mundo. Numa de nossas conversas antes da cirurgia ele falou que de repente não estaria aqui pra fazer o papai Noel deste ano. Como qualquer um, falei que não era pra desanimar tudo no final se ajeita, como diz uma música "O mundo gira e coloca tudo em seu lugar" acho que é assim.

Ontem Eu o vi vestido de papai Noel, tinha acabado de chegar de um hospital, ainda estava com o ar de satisfação e energia pra dar e vender. Fico feliz por ele ter passado  mais um ano fazendo o que gosta e acredito que este ano realmente tenha sido diferente de todos.

Seu coração deve estar bombando de felicidades.

Espero poder vê-lo assim por muitos anos ainda.

FELIZ NATAL e que venham MUITOS ANOS pra você!!!

5 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 25 de dezembro de 2008 às 15:55

Pessoas assim que fazem a diferença entre tantas.

Feliz Natal!

Anônimo disse... @ 25 de dezembro de 2008 às 16:01

Je souhaite une longue vie au Père Noël !

Joyeux Noël !!!

Aldric

Anônimo disse... @ 26 de dezembro de 2008 às 12:40

Mahinha!!!

Só você mesmo pra fazer coisas assim. Escrever coisas bacanas sobre os amigos.

beijão!!

PAPAI NOEL (VULGO FELIPÃO NOEL) disse... @ 29 de dezembro de 2008 às 01:28

OBRIGADO, NÃO SOU TUDO ISSO NÃO RSRSRSRS
ABRAÇOS

Comercial Aman disse... @ 8 de janeiro de 2009 às 15:32

MUITO BOM PARABENS MAHA PARABENS A TODOS QUE ACREDITAM QUE O BEM ATRAI O BEM ABRAÇOS EDILSON

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados