FELIZ NATAL e FELIZ 2009!!!
Postado por Maha - | Categorias: ]

Este ano quero fazer algo diferente, vou falar um pouco sobre o que penso sobre isso, ao invés de apenas me contentar e enviar um cartão virtual a todos os meus amigos.

O Natal está ligado diretamente ao consumismo desenfreado isso é um fato. O que ninguém pode negar é que nas semanas que antecedem o natal as pessoas tornam-se mais amigas e o clima mais brando. Todos ficam um pouco mais voltados à caridade e menos egoístas, o fato do natal estar relacionado a dar e receber presentes nos transforma em seres humanos mais sensatos no trato ao próximo. Sim, é uma data importante pelo fato histórico ligado a religião. Porém, o mais importante é a sensação que paira no ar, a de que nós seres humanos podemos ser melhores, temos a capacidade de transformar todas as adversidades em pontos positivos a nosso favor, alguns mais rápidos que outros e pra isso o tempo esta a nosso favor. O Natal lembra família que é o nosso seio universal e o ato de dar e receber também mostra que somos capazes de perdoar e ser recíprocos para com nosso próximo seja ele da família ou apenas aquela pessoa que temos um carinho, então pratique! Não apenas no Natal, mas o ano todo, já que estamos no Natal não custa nada começar.

Sei também que para muitos esta data vem carregada de angustia, dor, saudades, solidão e por ai vai... O que posso dizer, é que tudo é um ciclo natural, então transforme todos esses sentimentos em algo de bom; aprenda com eles e passe adiante... O Amor tem várias faces e formas de demonstração e o Natal é uma delas sem dúvida.

A virada de ano é considerado sinônimos de transformação, mudanças, esperança por um ano melhor e de renovação de desejos e sonhos. Todos nós temos a tendência a fazer e criar metas a cumprir para o próximo ano e são de todos os tipos e cada um com a sua devida importância. Mas penso que antes de pensarmos no futuro devemos fazer um balanço de como nos comportamos no ano que esta findando e em como estamos escrevendo nosso livro da vida. O que aprendemos e o que vamos passar adiante. Para muitos isso é bobagem, “devemos olhar sempre para o futuro”, dizem. Mas pare e pense, se o nosso presente (que daqui a uns segundos se tornará nosso passado) não for bem planejado e as decisões e escolhas não forem das melhores, nosso futuro estará sujeito a mudanças e não saíra de acordo com o que planejamos. Isto chamamos de linha do tempo, ou seja, nossos atos alteram de forma significativa nosso futuro.

Por isso VIVA sempre BEM o seu PRESENTE e não esqueça de planejar o seu futuro. Mas não se apegue tanto aos planos, deixe a vida mostrar o que ela nos reserva, essa é a beleza da vida. Somos como crianças descobrindo o mundo com a diferença de estarmos quase sempre preparados para contornar os obstáculos naturais que a vida nos remete.

Por exemplo: este ano, passei por vários momentos em diferentes escalas de intensidade, algumas pessoas me decepcionaram e magoaram, amei e fui amado, fui criticado de forma positiva e negativa, chorei e sorri muitas vezes, ganhei dinheiro e também perdi, realizei projetos e outros nem passei perto, me diverti em boa companhia e por vezes fiquei só, conheci pessoas maravilhosas e também perdi outras. Mas também sei que devo ter decepcionado e magoado algumas pessoas, critiquei na tentativa de ajudar, e por ai vai...
Em todos os casos APRENDI, esse é o saldo de meu ano.

Então faça seu balanço também, veja o saldo e vamos seguindo em frente de ”cara pro vento” rumo ao novo ano. Temos que ser assim mesmo sempre mudando e evoluindo. Não somos como uma planta que nasce e morre no mesmo lugar. Temos a capacidade de aprender e amar no sentido mais amplo da palavra, portanto, o que estamos esperando?
A virada está chegando é hora de fazer planos e promessas (sem utopias pelo amor de DEUS).

É isso aí...
Aos meus amigos (as) pangarés, Zé ruelas e desbravadores da vida desejo um 2009 repleto de realizações e conquistas.
Que todos os seus desejos se concretizem.
Saúde e Paz em abundância.


FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!

1 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 24 de dezembro de 2008 às 20:10

Feliz Natal pra ti também meu grande amigo!!!

Nos vemos qq dia desses, nas mesas de sinuca da vida.

Abraços

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados