Vegetariano II - a reposta
Postado por Maha - | Categorias: , ]

Recebi um e-mail de uma pessoa que leu o post sobre vegetarianos

Não vou citar o nome dele, mas o comentário dele foi “que se NÃO houver a violência como então faremos pra sobreviver isso é autorizado por DEUS...”. 

A resposta é simples: Comendo alimentos provindos de não violência. 

Olha só, quando falei que não iria fazer comentários sobre a questão religiosa é justamente por ser uma questão com muitas variantes e longas.
Um religioso seja ele de qualquer crença deveria pensar na não violência, como pode ele falar de DEUS e guiar pessoas no caminho da verdade se não adota em sua vida a misericórdia ou não violência? É um pouco contraditório isso pelo menos na minha singela opinião.

NÃO sou o dono da verdade, por isso disse que deveríamos ter a consciência do que é certo e errado. E se você quer ser carnívoro pelo menos saiba no que esta contribuindo.

É certo dizer que tudo na vida vem de algum tipo de violência, por ex. o açúcar e a farinha de trigo usados pra fazer inúmeros pratos. Se um dia vocês forem visitar as mais modernas usinas de açúcar e de farinha de trigo, vão se assustar com a quantidade de pequenos animais que são mortos na hora de moer e triturar a cana e o trigo ou vocês acham que eles limpam cada cana de açúcar? Não, simplesmente tudo é moído e depois é claro feito um teste pra saber a quantidade de coliformes em cada amostra. Até OMS autoriza uma determinada quantidade pra cada parte do produto em questão.

Por isso que digo, se podemos evitar comer alimentos provindos de violência por que não o fazer?

Apenas isso.

2 Comentário(s), faça o seu também!!!

Anônimo disse... @ 19 de junho de 2009 às 17:53

Oi Maha! Eu sou Protestante e gostaria de dar minha opiniao. Eu compreendo seu argumento de nao a violencia, e acho bom. Mas apenas pra que voce entenda melhor os "religiosos", que na verdade seriam os cristaos, e que dizem que Deus nao condena o abate de animais, se baseiam na biblia. Todo o conhecimento e crenca crista vem da biblia. Ele e o manual dos cristaos, e ali tem o que pode e nao pode ser feito. Matar animais pra alimentacao e permitido na biblia. Porem, eu acho, como cristao, que se pode exceder o que ali esta escrito, desde que nao se faca algo que contrarie a biblia ou a palavra de Deus como e conhecida. Nesse caso, digo, pessoalmente, que recentemente comecei a nao comer carne, tornei-me vegetariano, e sou cristao. Alias estou fazendo faculdade de teologia. De forma que acho que se pode sim adotar habitos desse tipo. Fiz a escolha pela saude em primeiro lugar, sou corredor, mountain biker e jogo voley. Segundo pela influencia e exemplo que darei a minha filha. Terceiro porque acho que e uma atitude positiva para o mundo, nao so para o bem estar dos animais, mas para a ecologia tambem. Gostaria de dizer que achei o seu blog muito legal e pessoas como voce realmente tornam o mundo mais aprazivel. Deus o abencoe e te de muita saude com sua dieta vegetariana!
PS. Caso tenha algum comentario ou algo interessante pra um novato no vegetarianismo que nem mesmo sabe como substituira as proteinas animais e veio aqui buscar ajuda, me contate: aldobega@bellsouth.net
Antecipadamente grato!

Maha disse... @ 19 de junho de 2009 às 20:25

Bacana seu comentário... Gostei muito mesmo!
Sim, como eu disse independente da crença religiosa podemos viver sem a violência para sobreviver. E jamais vou de contra aos ensinamentos biblicos, ser vergetariano não tem nada a ver com religião e sim com uma atitude de NÃO VIOLÊNCIA!

Muito obrigado pelo seu comentário e fique a vontade para seguir e voltar.

Sobre Proteinas tem um post interessante na categoria esportes e vegetarianismo, recomendo a leitura.

Abraços e muita saúde e paz pra você e sua família

Postar um comentário

Faça seu comentário, será bem vindo!
Todos os comentários serão moderados, então por favor não escreva ofensas ou faça alusões a qualquer tipo de preconceito.

Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Posts Relacionados